quarta-feira, 3 de março de 2010

Agenda do cooperativismo 2010 é lançada em Brasília

quarta-feira, 3 de março de 2010
Lobbe Neto e Márcio Freitas, Presidente da OCB.

Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) e Lobbe Neto.

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) lançaram nesta quarta-feira, 3, a Agenda Legislativa do Cooperativismo 2010. A cerimônia contou com a presença de muitos parlamentares, entre eles o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), membro da Frente.

A publicação traz o posicionamento das cooperativas sobre 58 proposições de interesse do setor. A edição aponta os principais desafios para este ano como o novo código ambiental, a relação com as agências reguladoras e o ato cooperativo.

Em sua quarta edição, a Agenda tem como novidade uma seção especial que deverá provocar a discussão dos novos decretos presidenciais que tratam de meio ambiente e direitos humanos.
O objetivo da publicação é orientar os parlamentares da Frencoop no dia a dia no Congresso Nacional. Para isso, cada proposição é acompanhada de um resumo, principais pontos do texto, sua última tramitação e o posicionamento da OCB para mostrar de forma clara, a importância ou carências da matéria em relação ao cooperativismo brasileiro.

Na quinta-feira, 04, a Frente Parlamentar tem um encontro com o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), no gabinete da liderança do governo. Eles vão discutir projetos de lei referentes à regulamentação das cooperativas de trabalho (PL 4622/04), ao adequado tratamento tributário ao ato cooperativo (PLP 271/05) e ao aprimoramento da legislação ambiental brasileira (PL 1876/99).

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates