terça-feira, 2 de março de 2010

Descalvado - Segunda fase da castração de cães e gatos será no dia 13 de março

terça-feira, 2 de março de 2010
Secretário de Agricultura André Fernandes


No próximo sábado (13), a partir das 8h, começa a 2ª fase do programa de castração de cães e gatos, promovido pela prefeitura e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, numa parceria com a Unicastelo. O programa visa atender os animais domésticos de famílias que não teriam condições financeiras para arcar com os custos do procedimento cirúrgico realizados em clínicas particulares.

A médica veterinária Maria Cecília Queiroz Gentil, da Secretaria de Agricultura, fez um levantamento sócio-econômico das famílias residentes no Bosque do Tamanduá, Jardim do Lago e entorno. Foram promovidas uma triagem e avaliação da clientela que poderá ser beneficiada com o projeto, que é pioneiro em Descalvado. Só serão atendidas famílias que normalmente não teriam condições de procurar os serviços de clínicas particulares, e que concordaram em esterilizar seus animais de estimação.

As cirurgias serão totalmente gratuitas. A Secretaria da Agricultura adquiriu anestésicos, antibióticos e antiinflamatórios de excelente procedência. O transporte até o campus da Unicastelo, onde acontecerão os trabalhos de castração, será fornecido pela prefeitura.



Para o secretário de Agricultura André Fernandes, “o controle de natalidade de cães e gatos é uma ação importante, voltada para o benefício da saúde pública da população descalvadense. Sem falar na ação social, já que só atenderemos cidadãos de baixo poder aquisitivo”.



Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates