terça-feira, 2 de março de 2010

Exposição homenageia mulheres ibateenses

terça-feira, 2 de março de 2010

Um dos destaques é a taxista que “herdou” profissão após morte do marido

Foto: Divulgação




Evento será na Biblioteca e contará histórias emocionantes



A Prefeitura de Ibaté realizará uma homenagem às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. Os preparativos para a celebração da data estão sendo organizados pela Biblioteca Pública Municipal Comendador Pedro Morganti, que promove a exposição Mulher Vencedora.

A equipe da Biblioteca escolheu a dedo sete histórias de vida de mulheres de diversas experiências, idades e profissões. Mulheres que não têm somente a beleza como instrumento para serem consideradas vencedoras.

O prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, que valoriza o papel da mulher na sociedade contemporânea e apóia todas as boas lições de vida, faz um convite a todos. “Conto com a presença não só das mulheres, mas também dos homens e crianças, porque as histórias dessas sete mulheres são exemplos e também nos incentivam a levar a vida com mais otimismo”, diz.

A bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, conta como foi o critério de escolha das participantes e explica que o objetivo é prestar uma homenagem a todas as mulheres, não só aquelas que ilustrarão o evento. “As mulheres com histórias de vida diferente nos chamaram a atenção. São aquelas que fazem um trabalho diferenciado em suas profissões e também as donas de casa, que são mulheres muito especiais. Teremos relatos de uma taxista, de uma fotógrafa e uma cadeirante, por exemplo. Espero que todos venham prestigiar, pois essa será uma linda homenagem. Todos os anos, desde que nosso prefeito assumiu, em 2005, nós lembramos com muito carinho dessa data e fazemos algo para nossas mulheres”, conta.

O evento começa no dia 8 de vai até o dia 31 de março. A entrada é gratuita e o horário para visitas é das 8 às 18 horas.

A população pode aproveitar a visita para conhecer a Biblioteca e também renovar ou cadastrar a carteirinha para usufruir dos serviços da biblioteca. Para se cadastrar é preciso levar duas fotos 3x4, comprovante de endereço e RG.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates