terça-feira, 2 de março de 2010

São Carlos comemora os 100 anos do Dia Internacional

terça-feira, 2 de março de 2010

Neste mês, festeja-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março), que em 2010 completa 100 anos de existência. Para comemorar, a Prefeitura de São Carlos organizou uma programação especial com diversas atividades, como shows, ações comunitárias, manifestos, reuniões, peças de teatro, música, oficinas, entre outras.

O início das comemorações será na sexta-feira (5), às 19h, no Grêmio Recreativo Flor de Maio, quando o Centro Cultural Negro fará uma homenagem às mulheres afrodescendentes da cidade.

Ainda no dia 5, às 20h, haverá um show com a banda 14 Bis, na Praça Coronel Salles. O Sesc São Carlos também apresenta, às 20h, na área de convivência externa, a cantora mineira Jesuane Salvador, que mostrará um repertório com canções que se tornaram clássicas através da interpretação de grandes cantoras como Elis Regina, Aracy de Almeida e Sarah Vaughan.

No sábado (6), será realizado o “Dia Lilás na Praça” com uma caminhada pelos 100 anos do Dia Internacional da Mulher partindo, às 8h30, da praça Santa Cruz com destino à praça da Igreja São Benedito. Na praça ocorrerão diversas atividades culturais e divulgação de serviços voltados às mulheres.

Já no domingo (7), o Sesc apresenta gratuitamente, às 15h30, na área de convivência externa, a banda de forró Trio Sinhá Flor.

Durante o mês, várias atividades serão promovidas e algumas serão permanentes, como as reuniões do grupo “Sou mulher! A lei existe!”, que estarão toda quarta-feira, às 14h, no Centro de Referência da Mulher, e os encontros do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama todas às segundas-feiras, das 8h às 12h, e às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro de Referência da Mulher, localizado na rua Treze de Maior, 1732, bairro Centro.
Prefeitura Municipal de São Carlos

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates