quarta-feira, 3 de março de 2010

Ibaté - C.T. registra queda nas ocorrências com menores

quarta-feira, 3 de março de 2010
Trabalho do Conselho recebe apoio constante de Zé Parrella

Foto: Divulgação

Queda teve início no segundo semestre do ano passado

O Conselho Tutelar de Ibaté realizou, com apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Vigilância Sanitária, e a Polícia Militar, uma operação nos bares e lanchonetes da cidade e da área rural no último dia 26 (sexta-feira).

De acordo com informações, como já é de rotina, a Vigilância Sanitária (VISA) da cidade, verificou as condições de higiene dos estabelecimentos comerciais e se estavam funcionando dentro da lei, portanto seus alvarás ou licenças. Já o Conselho verificou se havia crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas, drogas ou se prostituindo.

Dados do Conselho Tutelar dão conta que a cidade registrou queda nas ocorrências envolvendo crianças e adolescentes após a medida adotada pela Polícia Militar, que se baseou no Código de Posturas do Município para o fechamento de bares e lanchonetes depois das 22 horas. “Nosso trabalho é constante, sempre fazemos operações em conjunto com a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. O trabalho é sigiloso, não divulgamos a data e local. Chegamos de surpresa, fiscalizando, trabalhando em conjunto, por isso tivemos uma grande queda nas ocorrências desde setembro do ano passado. Nas ruas, as pessoas estão reconhecendo a importância do Conselho Tutelar, porque estamos trabalhando, pegando no pé quando é preciso. Antes as pessoas não sabiam o que era um Conselho Tutelar e qual era a nossa função”, diz a presidente do Conselho, Renata Fumagale.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, revela que esse tipo de operação tem por objetivo zelar não só pelas crianças, mas também pela saúde e segurança da população em geral. “Tenho grande carinho pelas minhas crianças e não quero ver cenas tristes dos nossos jovens bebendo, usando drogas ou se prostituindo. Esse é o caminho da morte. É por isso que sempre apoio os trabalhos do Conselho Tutelar, que cuida de forma exemplar da segurança e integridade dos menores”, diz.

Segundo Renata, mesmo com a queda das ocorrências, o trabalho continuará por toda a cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates