segunda-feira, 8 de março de 2010

Ibaté - Zé Parrella distribui uniformes aos alunos

segunda-feira, 8 de março de 2010
Zé Parrella não mede esforços para cuidar da educação da cidade

Crianças irão à escola com o uniforme completo

Fotos: Divulgação


O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, distribuiu na última quinta-feira (4), os uniformes escolares para as crianças que fazem parte da rede municipal de ensino.

De acordo com Zé Parrella, o kit escolar possui duas camisetas, duas bermudas, um tênis da marca Pé-com-pé e mais uma mochila, todos padronizados com os logotipos da atual administração e brasão municipal. Cerca de 4 mil estudantes receberam os kits que foram distribuídos gratuitamente pelo prefeito. “Estou devolvendo a eles o que tiraram deles”.

Na história do Departamento Municipal de Educação, nenhum prefeito havia distribuído uniformes escolares gratuitos aos alunos. “Antes tinham que pagar pela camiseta, que não era de boa qualidade. Agora é diferente, além de duas camisetas, distribuí duas bermudas e mais um tênis de marca excelente aos nossos alunos, além da mochila”, explicou.

Os kits foram distribuídos aos pais ou ao responsável por cada aluno, que retiraram os materiais após uma reunião com os professores e diretores de cada unidade escolar. “Cada pai assumiu o compromisso de levar o filho devidamente uniformizado à escola, após assinar uma lista”, explicou.

A iniciativa do prefeito, que sempre se preocupa com a educação das e com as crianças da sua cidade, reforça o pedido para os pais. “Peço aos pais que levem seus filhos à escola ou creche devidamente uniformizados e que não deixe as crianças faltarem às aulas por motivos banais”, diz.

Todos os materiais são de excelente qualidade. “Como todos sabem, tudo o que faço é de excelente qualidade. Fui eu quem acompanhou de perto a confecção desses materiais para poder distribuir para as nossas crianças”.

Na EMEI Bruna Espósito, uma mãe elogiou a atitude do prefeito. “Prefeito você merece nossos parabéns. Nunca nenhum prefeito tinha feito isso pelos alunos. Agora não precisamos mais ter de comprar o uniforme”, conta.

Parrella ressalta que a ideia é melhorar ainda mais. “Já estamos estudando para distribuir, no inverno, um agasalho para os alunos. Se tudo ocorrer bem, isso será possível”. Para ele, as crianças merecem receber toda a estrutura e conforto para que estejam com a cabeça fresca para aprender.

Quem não buscou os uniformes, poderá fazer isso o quanto antes, na escola onde o aluno estuda. “Tem uniforme para todos. Ninguém vai ficar sem”, conta o prefeito.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates