terça-feira, 16 de março de 2010

Lavrador que matou taxista em Ibaté se diz arrependido e pede desculpas para família

terça-feira, 16 de março de 2010


O clima de tristeza é revolta toma conta da vizinha Ibaté. O taxista Daniel Rossi, de 68 anos era muito conhecido na cidade e deixa esposa e filhos. Ele foi morto na noite desta segunda-feira (15) durante um assalto. O acusado, Ivanci Leopoldino da Silva, de 27 anos está preso no Centro de Triagem de São Carlos e deverá ser transferido para a Penitenciária de Itirapina nas próximas horas.

A equipe de reportagem esteve na manhã de hoje na delegacia de Ibaté e conversou com o acusado que mora em Ibaté há pouco mais de 3 anos e meio. Ele veio da cidade de Brejão, estado de Pernambuco para trabalhar cidade.

Com uma fala confusa, o assassino não se intimida em falar que já matou uma pessoa em sua cidade natal. “Eu fui obrigado a matar, um bêbado veio me matar e eu fui obrigado a matar ele”, afirmou o acusado.

Quanto ao taxista, ele explicou como matou o pai de família: “Ele não reagiu. Eu pedi para ele sair do carro e ele não saiu, por isso eu agredi ele”, confessa.

O acusado contratou uma corrida no ponto do taxista, que fica em uma Praça na Avenida São João. Ele escondeu o facão na calça ao lado da perna e no meio do caminho anunciou o assalto. Ferido, Rossi foi atirado na rodovia Washington Luís e por pouco não foi atingido por um caminhão. A intenção de Ivanci é que ele fosse atropelado.

Em seguida, Ivanci abandonou o carro em um canavial e foi até o bairro Icaraí. Neste local ele ligou para o telefone 192 e solicitou uma ambulância, alegando que estava passando mal. Quando o motorista chegou, o acusado partiu para cima dele com um facão. O motorista conseguiu fugir e Ivanci assumiu o volante da ambulância e fugiu em direção ao Jardim Cruzado, onde acabou sendo preso por Guardas Municipais. Ele disse que não pretendia ir a lugar algum: “Eu não iria para canto nenhum, porque o mundo inteiro é meu”, finalizou o suspeito que se diz arrependido: “O que eu posso falar para a esposa dele [taxista] é que eu estou muito arrependido”.

Ivanci foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e roubo pelo delegado Reinaldo Lopes Machado e pode pegar até 24 anos de prisão. O corpo do taxista está sendo velado no Cemitério Municipal de Ibaté.




São Carlos Agoara

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates