A Secretaria de Educação e Cultura recebeu 30 mil livros didáticos, que serão distribuídos aos alunos matriculados nos ciclos I e II da rede municipal de ensino.
Às crianças cursando do 2º ao 5º ano, material de Português, Matemática e do programa “Ler e Escrever” – destinado ao aceleramento do aprendizado dos alunos lotados no Ensino Fundamental.
Já os que estão cursando do 6º ao 9º ano, livros que abordam as disciplinas de Inglês, Português, Matemática, Geografia, Artes, História e Ciências. O prefeito Luís Antonio Panone e a secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli estiveram na antiga estação da Fepasa, para conferir a qualidade do material destinado pelo governo do Estado.
Os professores também receberam material didático, que, assim como os lotes destinados aos alunos, será renovado a cada bimestre. Uma novidade adotada pelo governo do Estado é a distribuição da cartilha “Ler e Escrever”, voltada aos pais dos alunos. Na cartilha, é destacada a importância do primeiro ano do Ensino Fundamental para que as crianças tenham sucesso na vida acadêmica. Para tanto, é de suma importância o envolvimento da família no processo de aprendizagem dos alunos.
Segundo a secretária professora Rosinês, após a conferência do material, os livros serão distribuídos na rede municipal de ensino. Espera-se que até a próxima semana a distribuição esteja completa.
Prefeitura de Descalvado
0 comentários:
Postar um comentário