quinta-feira, 4 de março de 2010

Porto Ferreira - Maurício Rasi fala sobre a realização dos Jogos Regionais do Idoso

quinta-feira, 4 de março de 2010

Para o prefeito, evento inédito vai entrar para a história e ser um “grande momento”

“Nós estamos vivendo a história”. Assim o prefeito Maurício Rasi se referiu ao clima de preparação para os Jogos Regionais do Idoso (Jori), cuja 14ª edição será realizada em Porto Ferreira entre os próximos dias 17 e 21 de março. Pela primeira vez, o município recebe um evento esportivo desta envergadura e a expectativa é de uma grande festa.

A declaração do prefeito foi dada durante uma reunião com coordenadores de projetos sociais ocorrida no último dia 24 de fevereiro, na sala de reuniões da Prefeitura. Veja a seguir as impressões de Maurício Rasi sobre a realização dos Jori:

Uma nova realidade

“Nós percebemos que o município vem mudando sua realidade nos últimos anos. Uma realidade bem diferente de um passado recente. No início do meu primeiro mandato, a gente enfrentou muito descrédito, a imagem da cidade estava muito abalada por alguns acontecimentos que mancharam o nome de Porto Ferreira. Mas com muito trabalho e paciência demos a volta por cima e hoje somos uma referência regional. A realização dos Jori vem consolidar esta posição. É uma chance de solidificar esta mudança na história ferreirense”.

Tratamento do público

“O público que vai participar dos Jori virá para Porto Ferreira para ver o que o município tem. Então, virá com muita expectativa. Portanto, temos que tratar muito bem essas pessoas, com muito carinho, com muito amor. O bom tratamento tem de ser reproduzido em cadeia, desde os pequenos gestos, como servir uma refeição, até na realização dos grandes eventos programados”.

Apelo aos servidores

“Hoje eu faço um apelo a todos vocês que vão trabalhar nos Jori. Eu não canso de elogiar os servidores quando posso. Agora a gente espera o empenho de todos para fazer o melhor. Eu sei que os Jogos serão superados pelo envolvimento de todos nós. Nós já nos superamos outras tantas vezes. É Feife, é Carnaval, é Natal de Luzes, é Dia das Crianças, é Festa de São Cristóvão... tenho certeza que vamos nos superar também agora”.

Envolvimento da cidade

“Talvez o comércio local ainda não sentiu isso [os benefícios com a realização dos Jori]. Mas estamos fazendo muito pelos empresários e comerciantes. Os Jogos são uma forma de projetar o turismo de negócios em outras grandes regiões do Estado”.

A escolha de Porto Ferreira

“Vale destacar que o processo de escolha das cidades-sedes dos Jori não é por sorteio. É uma decisão pessoal da primeira-dama Mônica Serra. Isto mostra que ela confia muito na gente, no trabalho da Viviane, mesmo sendo esta uma Administração de um partido político adversário. Porto Ferreira vai ser a última cidade do Estado a realizar os Jogos, pois depois entra o período eleitoral e é bem provável que o governador José Serra e a primeira-dama se desincompatibilizem dos seus cargos”.

Desafio

Nós ganhamos um verdadeiro desafio. Foram só 3 meses desde o anúncio da escolha de Porto Ferreira até a realização dos Jogos. É pouco tempo para preparar um evento tão grande e que vai ter um público muito especial, formado pela melhor idade. Então nós estamos vivendo a história. Isso nós vamos levar para o resto da vida, compartilhar com nossos filhos. Vai ser um grande momento!”

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates