quinta-feira, 4 de março de 2010

Matão - Prefeitura oferece oficinas culturais em diversas modalidades

quinta-feira, 4 de março de 2010
O Departamento de Cultura está recebendo inscrições para as diversas oficinas culturais e artísticas oferecidas na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”.
As modalidades são as seguintes: Pintura em Tela, Tecido, Gesso e Madeira; Desenho Artístico; Capoeira; Viola; Flauta Doce; Violão; Coral; Teatro; Dança; Jazz; Ballet, entre outras.
Os interessados devem fazer a inscrição na Casa da Cultura, na Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro. Mais informações pelo telefone 3382-6640.


Pintura em Tela

Durante o mês de março, o artista Mário Sérgio Bianchini estará expondo suas obras de pintura em tela no Espaço Cultural “Restaurantes Day by Day” (Rua João Pessoa, 1051, Centro). A visitação acontece das 10h00 às 20h00, de segunda à sábado.


Obras do Museu Municipal

As obras do acervo do Museu Municipal “Olympia Maffei Olivastro” podem ser vistas pelo público em geral no Espaço Cultural Café Pacaembu (Avenida 15 de Novembro, 1105, Centro), em horário comercial, de segunda à sábado.


Desenhos e HQs

O Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo”, na Câmara Municipal, está recebendo os trabalhos confeccionados pelos alunos da Oficina de Histórias em Quadrinhos do Departamento de Cultura, coordenada pelo artista Eder Santos. A visitação será no horário das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.


Arte e Artesanato

A partir do dia 8 de março, estará exposta na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, a coleção “Percorrendo os Caminhos da Arte”, do artista Carlos Eduardo Lopes, com objetos de arte e artesanato de vários países.
A abertura oficial será no dia 11, às 20h00. A visitação será de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.


Contação de Histórias

A Prefeitura de Matão, o Sincomércio e o SESC Araraquara realizarão mais uma edição do projeto de contação de histórias “De Quem é Essa História?”, no dia 17 de março, em dois horários, às 9h00 e às 14h00, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”.
A obra abordada desta vez será “Memórias de menina”, da escritora Tatiana Belink. A história fala de uma menina e dos acontecimentos que ocorreram em sua vida enquanto se mudava de um lugar para o outro.
A manipulação ficará a cargo de Carolina Jorge. A narração será de Carolina Guimarães e a direção artística de Márcio Pontes.
As escolas interessadas em participar do projeto devem agendar horário com antecedência pelo telefone 3382-6640.



Jogos e Brincadeiras Indígenas

Continuam abertas as inscrições para a oficina “Jogos e Brincadeiras Indígenas”, que será coordenada por Fabiano Maranhão.
As aulas começam na próxima segunda-feira (08/03). Serão duas turmas, com vagas limitadas, nos horários das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”.
Inscrições e informações pelo telefone 3382-6640 ou diretamente na Casa da Cultura, na Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro.


Espetáculo Teatral


A Cia. da Casa Amarela apresenta o espetáculo teatral “TAÍ...NA-NI-CA”, na quarta-feira (10/03), em dois horários: às 10h00 e às 14h00, no Anfiteatro “Adriana Manzi”.
O espetáculo traz a concepção de tempo, pensando a partir da ideia de lembrança e esquecimento onde Carmem Miranda volta a ser criança. A peça se passa em um sótão, coberto por véus. Cada objeto escondido representa um pedaço dela caído no esquecimento. Carmem vai se redescobrindo à medida que desvela esses véus.
Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e devem ser adquiridos na bilheteria do anfiteatro no dia do evento.


Prefeitura Municipal de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates