quinta-feira, 4 de março de 2010

Matão - Adauto recebe medalhistas da Olimpíada de Matemática

quinta-feira, 4 de março de 2010

Os estudantes Letícia, Michael e Vinícius foram recebidos no gabinete do prefeito

O prefeito Adauto Scardoelli recebeu, nesta terça-feira (2) na Prefeitura de Matão, os alunos da escola municipal Adelino Bordignon, medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente ao ano de 2009.

A estudante Letícia Carolina Godoy Silva conquistou uma inédita medalha de ouro para o município. Michael Rogério Brumatti e Vinícius Bocchi Shimada ganharam medalha de bronze.

Adauto entregou um presente e parabenizou os estudantes pela conquista. “Ficamos muito orgulhosos por esta importante conquista dos nossos alunos da rede municipal de ensino. Esse excelente desempenho dos estudantes é resultado, primeiramente, do esforço próprio de cada aluno, do acompanhamento dos pais e professores e do trabalho realizado pelo município na área de educação. Parabéns a todos”.

Os estudantes foram acompanhados pelo Secretário de Educação e Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas, pela Diretora do Departamento de Educação Claudionice Pereira Bellintani, pela Diretora da escola, Katia Cilene Goveia Schiavetto, e pela Diretora da Divisão de Ensino Médio e Profissionalizante Sonia Aparecida da Silva Costa.

Além dos medalhistas, Matão teve ainda, 18 menções honrosas, sendo 17 da escola Adelino Bordignon e uma da escola Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC).

Como premiação pelos três medalhistas, a escola Adelino Bordignon receberá livros e vídeos para composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências. O material deverá ser entregue pelo coordenador regional da OBMEP. Os medalhistas de bronze receberão o prêmio em São Carlos, enquanto que a aluna que conquistou o ouro será premiada no Rio de Janeiro, no dia 6 de abril.


Prefeitura Municipal de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates