quinta-feira, 4 de março de 2010

Porto Ferreira - Produtividade: Seção de Agricultura apresenta resultados positivos

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pequenos e médios produtores rurais são os maiores beneficiados

A Seção de Apoio à Atividade Agrária, vinculada ao Departamento de Obras e Serviços Municipais, coordenada por José Antônio Desiderato Vieira, tem sido uma importante ferramenta para o crescimento da produção rural no município de Porto Ferreira.

Com atendimento voltado principalmente para pequenos e médios produtores, a Seção apresenta resultados positivos em vários quesitos, como no número de horas trabalhadas, o que mostra o interesse dos agricultores pelos serviços oferecidos, que vão desde o preparo do solo até a colheita – neste caso do cultivo do milho, única cultura que dispõe de equipamento para a colheita.

Num universo de 100 atendimentos feitos pela patrulha agrícola, os números comprovam a prioridade para pequenos e médios produtores: 89,5 % em propriedades de pequeno porte; 4,2% para propriedades médias; e 6,2 % em propriedades com mais de 30 hectares, consideradas grandes.

Gráficos no período de 2005 a 2009 mostram de forma detalhada os atendimentos e as horas trabalhadas pela patrulha agrícola do município. Com apoio dos deputados federais Devanir Ribeiro e Arlindo Chináglia, ambos do PT, a patrulha agrícola foi totalmente equipada e renovada e pode contar hoje com dois tratores, além de 20 implementos que possibilitam atendimento satisfatório aos produtores.

“Com o trabalho que o José Vieira está desenvolvendo, contando com uma equipe dedicada, caso dos tratoristas José Maganim e Vanderlei Gomes, além do Ocimar Ferreira, podemos afirmar que o governo tem se preocupado muito com a questão agrária no município”, comenta o prefeito Maurício Rasi. Segundo ele, a participação dos deputados Devanir Ribeiro e Arlindo Chináglia também foi determinante para que a patrulha agrícola fosse incrementada. “É importante destacarmos todo o trabalho que tivemos por meio da nossa assessoria de projetos públicos, pelo André Silano, na busca destes recursos que possibilitaram tais incentivos ao setor agrícola, e que têm o aval dos deputados Devanir Ribeiro e Arlindo Chináglia” disse.

O produtor rural interessado nos serviços da patrulha agrícola pode fazer a solicitação diretamente na Seção de Apoio a Atividade Agrária, anexa ao Departamento de Obras, à avenida João Martins da Silveira Sobrinho, 653, Jardim Primavera, e providenciar o cadastro no horário de atendimento, entre 7 e 17 horas, apresentando cópias do RG, CPF e da escritura da propriedade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3589-3600.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates