quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Araraquara sedia Simpósio Brasileiro Cardiovascular

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
O 14º Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular será realizado entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2010 em Araraquara. O simpósio é organizado por docentes, pós-graduandos, graduandos e técnicos do Departamento de Fisiologia e Patologia da Faculdade de Odontologia da Unesp do Campus de Araraquara, em convênio com a Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Apoiado pelo Fundo de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e pela Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), o Simpósio já conta com 150 inscrições confirmadas provenientes de várias partes do País, como Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

A conferência inaugural será ministrada por um dos fundadores do Simpósio, Sergio Cravo, professor da Escola Paulista de Medicina (EPM) e terá o tema "Ajustes cardiovasculares durante estresse: a visão de um fisiologista de sistemas".

O simpósio também contará com participações de renome internacional, como o professor Glenn Toney, da Universidade do Texas, cuja palestra – "Control of Cardiovascular Function: Integration of brainstem and hypothalamic networks" – encerrará as atividades.

Informações como o cronograma com os horários e os locais das apresentações podem ser obtidas pelo e-mail xivsbfc@foar.unesp.br ou pelo site www.foar.unesp.br

Tribuna Impressa

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates