quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia de Reis encerra as festividades em Ibaté

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Grupo de canto está feliz por participação nos festejos

Frei Marco Aurélio na benção aos visitantes

Cidade recebeu elogios de todos que visitaram a região da Praça Central

Ibaté comemorou o dia de Reis em grande estilo. A Igreja Centenária da cidade recebeu na quarta-feira (6), o grupo musical da Paróquia São João Evangelista e a Companhia de Folia de Reis São José e Santa Maria. A grande noite marcou o encerramento das festividades natalinas, que começaram em 29 de novembro.

A festa, que faz alusão aos três Reis Magos, foi mais uma realização da Prefeitura de Ibaté, que através do prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, dá total apoio e incentivo às manifestações artísticas, culturais e religiosas da cidade. “A cada ano a tradição do natal é mais forte em Ibaté. É muito gratificante ver que o número de visitas aumentou nesse ano. Tem gente da cidade que não conhecia o trabalho de alguns grupos musicais que participaram dos festejos natalinos. E muita gente de fora que também veio conferir nosso lindo Natal. Tudo foi realizado com muito carinho!”, diz.

A celebração contou com a Benção do Dia de Reis e do público pelo Frei Marco Aurélio, da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, do Jardim Cruzado. Como manda a tradição, toda decoração natalina é desmontada após o dia 6 de janeiro.

Atrações

O Presépio Artesanal de Angelim Perruci, belíssimo cenário que tomou conta da Igreja Centenária, juntamente com a Mostra de Mini-Presépios e a Mostra de Arranjos de Natal, instaladas desde o início de dezembro na igreja, foram, mais uma vez, admirados pelos visitantes.

O grupo musical da Paróquia São João Evangelista, formado por ibateenses, emocionou o público. “Estamos muito felizes pelo convite para fazer parte dessa festa tão bonita. Só temos a agradecer ao prefeito e a equipe que organizou esse presente para Ibaté”, diz Alessandra Cyrino dos Santos, uma das cantoras do conjunto.

A Companhia de Folia de Reis São José e Santa Maria foi convidada para uma “palhinha”. Este ano a Companhia ficou impossibilitada de participar das festividades, já que eles estão em busca de patrocínio para dar continuidade ao trabalho que realizam há mais de 30 anos.

Maria Benedita de Araújo e as sete integrantes da Folia de Reis teceram diversos elogios aos eventos da cidade. “A gente não esquecerá jamais como é lindo o Natal ibateense. A cidade nunca comemorou tanto como nos últimos anos, com o nosso prefeito. A Igreja Centenária, que estava abandonada, hoje é linda! É muito bom ver que o município valoriza essa tradição, que nós também acreditamos, tanto que nosso trabalho foi ensinado por nossos pais”, diz.

O que o povo pensa

Adalzira Lopes Guaratti é natural de Américo Brasiliense e vive em Ibaté há mais de 40 anos, o que a faz sentir-se uma verdadeira ibateense. “Amo Ibaté! Sou fã do prefeito e de tudo o que ele realiza. Essa cidade está maravilhosa! Participo todos os anos, desde que Parrella assumiu”, diz.

A publicitária Tatiana Aziani trouxe toda a família de Araraquara após saber que seria o último dia para prestigiar os festejos e a decoração natalina. “Gostei muito de tudo o que vi, já que em cidades maiores não vemos decorações e festas como essas. É notável o carinho, a dedicação que as pessoas têm na organização e decoração. É muito bom ver que a cidade valoriza essa época tão importante”, diz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates