quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Com presença de secretário estadual, posto do Acessa SP é inaugurado

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Unidade tem 10 computadores com acesso gratuito à internet para a população

Com a presença do secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e do prefeito Maurício Rasi, além de outras autoridades e convidados, foi inaugurado no final da tarde da última sexta-feira (8/1), no prédio da Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, o primeiro posto do programa Acessa SP em Porto Ferreira.
Trata-se de um programa de inclusão digital do governo paulista, que permite o acesso gratuito à internet banda larga nos dez computadores disponíveis, com capacidade para prestar 3,3 mil atendimentos por mês. O usuário tem acesso em um período de 30 minutos, sendo que, ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O posto atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A cerimônia de inauguração foi aberta com discurso do vereador Rômulo Rippa (PSDB), autor de indicação na Câmara Municipal, feita no ano passado, para a instalação do Acessa SP em Porto Ferreira. Na sequência, o presidente do Legislativo, vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), também discursou e falou em nome de outros parlamentares municipais presentes, como Valdir Bosso (PSDB) e Luís Adriano Alves Pinto (PSDC). Lembrou ainda que foi autor de outra indicação para a instalação de um posto do programa em legislatura passada.
Logo após, o secretário Sidney Beraldo usou a palavra e discorreu sobre o programa Acessa SP e sua importância para a comunidade. “O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o objetivo de atender a todos os municípios paulistas interessados”, afirmou.
Fechando os discursos, o prefeito Maurício Rasi usou a palavra e comentou sobre as boas relações entre o governo do Estado e a atual Administração Municipal. Falou também do primeiro encontro que teve, de maneira informal, com o secretário Beraldo, o que causou boa impressão em ambos. Ainda discorreu sobre a importância do Acessa SP para o município e sobre outras ações tomadas pelo governo municipal quanto à inclusão digital, com a instalação de outros postos de acesso em bairros e cursos para moradores e servidores públicos.
Terminados os discursos, foi descerrada a placa inaugural, contando também com as presenças da diretora municipal de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme Rossi, e da diretora da Biblioteca Municipal, Maridza Duz Ricarte. Ao final, todos foram convidados para conhecer as instalações do posto do Acessa SP em Porto Ferreira.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates