quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ibaté - Aulas das escolas municipais começam dia 3

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeito Parrella: “Nosso foco é a qualidade”.

Foto: Divulgação

Ensino de qualidade é resultado de várias ações da Prefeitura

Após o período de férias, as escolas municipais de Ibaté voltam ao ritmo normal no dia 3 Fevereiro. A expectativa é receber mais de 4 mil alunos nas 12 escolas municipais.

A rede municipal recebeu, até agora, 4982 matrículas de estudantes de creches até o 5° ano. A idade dos alunos das escolas municipais varia bastante. Vai dos 6 meses até os 10 anos.

Ibaté conta até o momento, com 200 professores, entre efetivos e temporários, da rede municipal. A atribuição de professores é realizada durante todo o ano. À medida que há licenças ou desistências, mais professores são chamados para as vagas temporárias. Nos últimos meses, a cidade realizou 99 atribuições.

A cidade tem, no total, 12 escolas municipais, sendo 7 de ensino fundamental, 2 creches, 1 pré-escola e 2 creches e pré-escola. O município adotou o ensino de 9 anos, que dura mais tempo que o antigo 1° grau, proporcionando um ano a mais de estudo a criança do ensino fundamental.

Qualidade

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, Ibaté está empenhada em proporcionar uma educação de qualidade. “Nosso objetivo principal é o desenvolvimento da criança, proporcionando uma educação de qualidade”, conta o prefeito municipal José Luiz Parella, o Zé Parrella, que não tem medido esforços para cuidar da educação da cidade. “Buscamos constantemente, a melhoria do ensino para nossas crianças. Nosso foco é a qualidade”, explica.

Diferenciais

Ibaté tem vários diferenciais em educação, se comparado a outras localidades do país. “Os professores passam por cursos de capacitação sempre, o que resulta na evolução e preparo desses profissionais, que nós admiramos e valorizamos muito”, diz o prefeito.

Ele aproveitou para citar alguns dos muitos pontos fortes da educação ibateense. “Várias cidades da região até se assustam quando sabem da qualidade educacional de Ibaté, porque enquanto alguns engatinham, nós estamos andando”, fala.

A estrutura dos prédios, o material didático disponível, com apoio dado aos professores para pesquisar em diversas fontes, amplia o leque de conhecimento dos alunos, pois os docentes utilizam diversos materiais e não apenas os livros fornecidos pelo governo estadual. Tudo isso, aliado a uma merenda de qualidade, oferecida pela Prefeitura Municipal, resulta num bom desempenho dos alunos.

Os números provam que o investimento em educação é fato. Somente em 2009, a Prefeitura de Ibaté investiu 28,6% do orçamento municipal em educação, superando o mínimo estabelecido para os municípios, que é de 25%.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates