quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lobbe acompanha Serra na entrega de ônibus escolares

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) acompanhará, esta quinta-feira (21), o governador José Serra e o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, na solenidade de entrega, em Jaboticabal, de ônibus escolares a 53 municípios das Diretorias de Ensino das regiões de Araraquara, Catanduva, Jaboticabal, São Carlos e Taquaritinga. Cada cidade foi contemplada com um veículo. Os ônibus foram destinados aos municípios que se inscreveram no Programa Ônibus Escolar do Governo de São Paulo.

Os veículos são cedidos em regime de comodato, com a possibilidade de doação ao final de cada prazo. Dos 645 municípios paulistas, 593 já fizeram sua inscrição para participar do projeto. Os demais têm até fevereiro deste ano para aderir ao convênio.

Os ônibus têm capacidade para transportar 31 alunos sentados e cada veículo custa em torno de R$ 145 mil. Os veículos possuem ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, como, por exemplo, a porta com vão livre de 65 centímetros de acesso – largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta.

Lobbe Neto afirmou que “o Programa Ônibus Escolar trará enormes facilidades e benefícios aos alunos da rede pública de educação e demonstra, mais uma vez, a constante preocupação dos políticos do PSDB com a qualidade da educação em nosso Estado, oferecendo condições para que todos os estudantes tenham acesso às escolas”.


Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates